Zé Parrella anuncia aulas de capoeira na Pirâmide da Mata do Alemão

 Uma das principais metas do governo de José Luiz Parrella (PSDB) é movimentar, ao máximo, o Espaço Multidisciplinar da Pirâmide da Mata do Alemão.
No primeiro ano do seu terceiro mandato, logo no primeiro mês, Zé Parrella implantou as aulas de Zumba, que é um grande diferencial e atende uma média de 180 pessoas por aula. Agora, será a vez do local receber aulas de Capoeira.
Um ano após seu primeiro passo para transformar o local em uma grande área de atividades físicas, o prefeito tomou iniciativa de colocar uma atividade diferenciada, que é a Capoeira, a qual será elaborada pela Abadá Capoeira – Mestre Dendê e João Lázaro Correia, juntamente com o Departamento Municipal de Esporte, Turismo e Lazer de Ibaté (Despi).
A Abadá-Capoeira é uma entidade sem fins lucrativos, que tem como objetivo a difusão da cultura brasileira através da Capoeira. Seu exercício é um forte instrumento de integração social, pois trabalha com todas as classes e possibilita, também, a recuperação da noção de cidadania.
É um espaço fundamental, um território livre da Capoeira, que se propõe a sistematizar as informações referentes a todos os núcleos de Capoeira nacionais e internacionais; centralizar as pesquisas e as produções existentes em um banco de dados, facilitando assim o acesso para todos os interessados; e oferecer melhores condições de aperfeiçoamento técnico aos professores vinculados aos núcleos que ensinam Capoeira.
Atualmente, é uma das maiores divulgadoras da cultura nacional e internacional, tendo em seu corpo de associados, mais de 250 mil alunos, em 90% do território nacional e estando em mais de 70 países.
Zé Parrella ressalta que será mais uma atividade para a população em um espaço público que tem condições de receber diversos tipos de ações. “Agora, a população poderá também praticar capoeira na Pirâmide, um dos espaços mais adequados para atividades físicas na nossa cidade”, comentou.
Na Pirâmide, as aulas acontecerão todas as terças e sextas-feiras, das 18h às 19h30min, com início na próxima terça-feira, dia 20 de fevereiro. Mais informações pelo telefone (16) 3343.2323 ou no próprio local, durante as aulas.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *