Testagem em massa da Covid-19 volta a ser realizada em Araraquara

Testes rápidos são feitos na Praça Santa Cruz, no Terminal Central de Integração (TCI) e em seis unidades básicas de saúde 


A Secretaria Municipal da Saúde retoma nesta segunda-feira (4), a testagem em massa para Covid-19 que vem sendo realizada na Praça Santa Cruz, no Terminal Central de Integração (TCI) e nas unidades básicas de saúde do Cecap, Yolanda Ópice, Selmi Dei I, Vila Xavier, Jardim América e Santa Angelina.

Os testes são realizados das 7h às 8h30, com distribuição de senha. Diariamente, são disponibilizados 75 testes rápidos em cada um dos dois pontos de coleta instalados no centro da cidade e 20 testes em cada uma das seis unidades de saúde.

A testagem em massa está sendo realizada somente em pessoas assintomáticas. Quem estiver com qualquer sintoma gripal deve continuar procurando o Polo de Atendimento da UPA da Vila Xavier, onde é feita a testagem de todos os sintomáticos e o encaminhamento para leitos de observação ou para internação em UTIs, dependendo da gravidade do quadro clínico.

As outras estruturas municipais de saúde no combate à Covid-19 são o Hospital de Solidariedade e o Pronto-Socorro do Melhado, que só recebem pacientes transferidos da UPA da Vila Xavier.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *