SP antecipa vacinação de idosos com mais de 85 anos para sexta

Com a chegada de mais insumos para CoronaVac, imunização de idosos com mais de 80 anos começará no dia 1º de março

A população com mais de 85 anos começará a ser imunizada na sexta-feira (12). O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB), durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (10). Inicialmente, a vacinação estava prevista para começar na segunda-feira (15). No entanto, com a chegada de mais insumos para o imunizante, o cronograma foi antecipado pelo governo paulista. 

“O governo conseguiu antecipar o cronograma com as mais 900 mil doses da vacina do Butantan. Nessa nova fase, serão vacinados 309 mil idosos em todo o Estado”, disse Doria. A população de idosos com mais de 80 anos começará a ser vacinada no dia 1º de março. A data também foi escolhida com a chegada de mais insumos da vacina do Butantan. A faixa etária que compreende idosos de 80 a 84 anos possui 563 mil pessoas. 

“A vacinação de idosos representa a liberdade daqueles que ficaram em suas casas afastados de seus netos. Essa mesma população que sofreu em suas casas com seus familiares levando o vírus para suas casas quando desrespeitavam as normas de isolamento social”, afirmou Jean Gorinchteyn, secretário estadual de saúde.

O governador afirmou que, com a chegada de 8,7 milhões de doses, o Brasil recebeu 27,1 milhões de doses da CoronaVac. 

(R7)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *