Santa Casa de São Carlos enfrenta madrugada de caos devido a superlotação

Pacientes aguardaram no pronto-socorro para que fossem acomodados; profissionais da saúde foram deslocados para atendimento emergencial

A assessoria de imprensa da Santa Casa informou na manhã desta terça-feira, 9, que durante a madrugada, os 18 leitos da ala UTI Covid Adulto da instituição ficaram ocupados.

Além disso, outros três pacientes com síndrome respiratória aguda grave precisaram aguardar no Pronto-Socorro do hospital para que fossem acomodados.

Diante da superlotação, os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus precisaram ser deslocados para esses atendimentos e, por esse motivo, o Pronto Atendimento ficou fechado durante esse período.

Porém, após os atendimentos serem normalizados, o atendimento foi reaberto durante a manhã.

Para alertar a população, servidores da Santa Casa chegaram a colocar um aviso, orientando as pessoas procurarem as unidades das três UPAS de São Carlos (Vila Prado, Santa Felícia e Cidade Aracy).

O filho de uma paciente que sofre com problemas de saúde divulgou um áudio das redes sociais (WhatsApp) alertando sobre a superlotação e disse que foi obrigado a passar a madrugada com a mãe esperando por atendimento.

(Com informações do São Carlos Agora)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *