PREFEITO ZÉ PARRELLA DETERMINA PAGAMENTO DA PRIMEIRA PARCELA DO 13º AOS SERVIDORES PÚBLICOS.

O prefeito José Luiz Parrella (PSDB) autorizou o pagamento da primeira parcela do 13º terceiro salário dos servidores municipais para esta quinta-feira, 20 de julho. A ideia é sempre manter os funcionários motivados com as suas funções junto a administração.
De acordo com Zé Parrella, isso mostra o comprometimento de uma administração séria com os servidores. “Os funcionários são quem carregam a Prefeitura, eles que realizam os serviços do dia a dia e quando encontram uma administração séria, correta e honesta, que luta para o bem de uma cidade e busca valorizar os serviços que essas pessoas prestam, vão trabalhar com mais motivação para melhor atender os anseios do município e da população”, apontou o prefeito.
Zé Parrella lembra que muitas cidades do Brasil passam por uma situação financeira terrível, devido à crise econômica que assola o país, mas contrariando a realidade vivida em diversos municípios, os servidores públicos municipais da Prefeitura vão receber a primeira parcela referente ao 13º salário antecipado. “Estamos conseguindo driblar essa crise que vem fazendo estragos em muitos municípios brasileiros e vamos conseguir pagar a primeira parcela do décimo terceiro no dia 20 de julho”, observou.

Honrando os compromissos com os servidores municipais, a administração aponta a importância da atual gestão em manter em dia o pagamento, os quais contribuem ativamente e de forma eficaz com o bom andamento e desenvolvimento do município, sendo os responsáveis pelo e crescimento da cidade.
Em Ibaté, além do 13º salário, os funcionários municipais contam também com o 14º salário, que é pago sempre no final do ano, em dezembro.
O 14° salário foi criado por meio de uma lei municipal do prefeito Zé Parrella em seus primeiros dois mandatos, que além desse benefício, também concedeu cesta básica e o abono aniversário.
Aumento
No mês de maio os servidores municipais da Prefeitura de Ibaté tiveram uma surpresa positiva ao receber o salário do mês, um aumento de 10% em seus benefícios.
O aumento foi bem maior que em outras cidades da região, como em São Carlos, o que aconteceu de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), 4,10%, já em Ribeirão Bonito, de 4,69%.
Quando completou 100 dias de governo em seu terceiro mandato, Zé Parrella enfatizou que sempre foi sua meta dar reajuste de 10% e lembrou outros benefícios que acabou conquistando para os servidores. “Quando fui prefeito, de 2005 a 2012, sempre busquei dar 10% ao ano para valorizar o funcionalismo, inclusive com a implantação do 14º salário e abono aniversário, buscando resgatar as perdas do passado”, lembrou.
Como nos mandados passados, Zé Parrella fez o mesmo agora e conseguiu esse reajuste de 10%. “Com muito empenho de todos da administração, conseguimos já agora em maio dar um aumento de 10% a todos os servidores municipais”, disse.
Com um aumento de 10% aos funcionários municipais, o impacto financeiro na economia da cidade foi de R$ 2,5 milhões por ano, o que movimenta o comércio local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *