Jovem de 26 anos morre de Covid-19 em Araraquara, ela aguardava transferência para UTI

Thainá Cássia era diabética e sofreu duas paradas cardíacas.

A morte de uma jovem de 26 anos pela COVID-19 causou comoção e tristeza em Araraquara neste domingo (31). No sábado à noite, Thainá Cássia teria dado entrada na UPA (Unidade de Terapia Intensiva) da Vila Xavier. Após atendimento passou a aguardar vaga em algum hospital especializado da região, preparado para o tratamento de casos graves da covid-19, tendo em vista a ocupação das UTIs. Só que esta liberação vem através da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde, o chamado CROSS.

Sua internação no HEAB – Hospital Estadual de Américo Brasiliense veio tarde e a jovem de 26 anos nem chegou a ser transferida, de acordo com o apurado pelo site RCIA. Logo após o anúncio da sua morte a Prefeitura Municipal emitiu nota explicando que Thainá, era diabética, tendo dado entrada na UPA da Vila Xavier por volta das 19h30, no sábado, sendo sido imediatamente atendida, já que estava positivada para Coronavírus e seguia o tratamento em casa, sem complicações.

Mais adiante a Prefeitura explica que “A equipe médica constatou baixa saturação e, diante do quadro que se agravou no período, imediatamente acionou a Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross), órgão responsável pela regulação de leitos. Enquanto aguardava um retorno, encaminhou a paciente para a Sala de Emergência, que possui estrutura de UTI, já que houve a necessidade de intubação. Durante esse período, ela sofreu uma parada cardíaca e, diante da gravidade, os médicos consideraram mais seguro mantê-la intubada, na UPA da Vila Xavier, até que o quadro se estabilizasse e ela pudesse ser transferida para a UTI do Hospital de Solidariedade, com segurança, onde havia vaga para sua internação. Infelizmente, ela sofreu a segunda parada cardíaca e faleceu neste domingo, por volta das 11 horas”.

 O enterro do corpo da jovem aconteceu na  tarde de ontem, no cemitério São Bento.

(São Carlos Agora)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *