Em Ibaté Enfermeira esclarece ” Não estou com Coronavírus”,

Ibaté tem um caso confirmado da doença, porém a enfermeira relata que não é ela!

A enfermeira Rosangela Bertassini entrou em contato com a nossa rádio relatando que surgiram boatos no whatsapp e redes sociais envolvendo seu nome, relatando que a mesma havia sido diagnosticada com o Covid-19 o novo Coronavírus.

De acordo com a enfermeira, ela teve uma crise asmática, com sintomas de falta de ar, porém sem febre e nenhum outro sintoma relacionado ao Covid-19, em virtude de não saber se realmente se tratava apenas de asma, seguiu todos os protocolos do ministério da saúde, realizou a coleta do Swab.

Postagem da enfermeira no Facebook:

” Pessoal gostaria de esclarecer um fato que vem se repercutindo na cidade de Ibaté. Hoje pela manhã em uma conversa de whatsapp em um grupo do comércio daqui, meu nome fora citado como sendo a enfermeira com exame positivo para covid19. Contudo essa notícia é FALSA, os rumores foram tantos que a minha própria família está em desespero por ter recebido a notícia por esses novos meios de comunicação.
Dessa forma, esclareço que, realmente tive uma crise asmática, com sintomas de falta de ar, não tive febre e nenhum outro sintoma relacionado a doença, em virtude de não saber se realmente se tratavam de apenas de asma, seguimos todos os protocolos do ministério da saudade para com Corona Vírus, por eu ser da área de saúde, fiz a coleta do Swab, tomografia, e encontro-me em isolamento social. A tomografia saiu o resultado hoje com laudo, sendo o mesmo NEGATIVO, as imagens já estavam desde segunda-feira comigo, e pela imagem os 2 médicos que as avaliaram também a confirmaram negativamente. No momento estamos aguardando o resultado do swab.
Passei com médicos do hospital de Ibaté, médicos da Unimed 24 horas, e com o meu pneumologista, bem como com o infectologista, e todos com o mesmo diagnóstico, NEGATIVO.Sendo assim, peço que antes de saírem por aí, falando o nome das pessoas relacionando-as com doenças e demais rumores, que tenham empatia, e se coloquem no lugar dos familiares, visto que a notícia se espalhou freneticamente e como diz o ditado, quem conta um conto aumenta um ponto. Peço aos amigos que compartilhe essa mensagem para que os boatos sejam esclarecidos.”

One thought on “Em Ibaté Enfermeira esclarece ” Não estou com Coronavírus”,

  1. Muito obrigado por você esclarecer Por que a população de Ibaté ficar aliviado outra coisa tem muita gente que fica calado e não pode ficar calado tem que fazer como você fez esclarecer para tirar dúvida das pessoas para não demixar as pessoas ficar em pânico q Deus abençoe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *