AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE ELABORAÇÃO DE PLANO DIRETOR DE TURISMO PARA O MUNICÍPIO.

Na última semana, a Prefeitura de Ibaté realizou uma audiência pública para discutir o turismo na cidade. O encontro realizado no Centro de Convivência da Melhor Idade contou com a presença de pessoas da administração, lideranças políticas, proprietários de áreas rurais, comerciantes, donos de pousadas e hotéis e pessoas da comunidade.
Durante a audiência, foi discutido a elaboração do Plano Diretor de Turismo do município, que após a sua criação, a Encanto do Planalto pode obter o título de Município de Interesse Turístico (MIT), o que lhe permitirá receber verbas estaduais para o desenvolvimento da atividade. “Fomos convidados para integrar o grupo dos municípios de interesses turísticos. Caso tenhamos êxito, iremos passar a receber R$ 450 mil de recursos para investir em turismo que será usado no Natal Encantado, no Motocross e na sinalização de trilhas para ciclistas e motociclistas, cachoeiras, entre outras”, observou o prefeito José Luiz Parrella (PSDB).
Diversas Diretrizes de Desenvolvimento Turístico foram apresentadas durante a audiência pública e mostraram caminhos para que Ibaté consiga se desenvolver ainda mais nesse setor.
Na reunião também foram lembradas as tradicionais festas que acontecem em Ibaté e atraem milhares de pessoas de toda a região como o Natal em Família e o Rodeio. As trilhas para motoqueiros e ciclistas ganharam destaque e acabaram apontadas como importantes para o desenvolvimento turístico da Encanto do Planalto.
A ideia é que a cidade tenha um turismo receptivo. “Temos além de várias cachoeiras, trilhas para motocross, jipes e bicicletas. Ibaté é propicia para o turismo”, destacou Zé Parrella.
Visita
No último dia 7 de julho, Ibaté recebeu a visita do Secretário do Estado de São Paulo de Turismo, Laércio Benko, que foi recebido pelo vice-prefeito de Ibaté, Horácio do Carmo Sanchez (PSDB), e o procurador jurídico, Dr. Alessandro Magno de Melo Rosa.
Em nome do prefeito Zé Parrella, Horácio e Dr. Alessandro onde confirmaram o interesse de transformar o município em cidade de interesse turístico.
Após a visita a prefeitura, o secretário estadual de Turismo conheceu um pouco mais de Ibaté, onde elogiou a limpeza e manutenção das praças e vias públicas, bem como, a estrutura administrativa da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *